Vereadores votam orçamento de R$ 421,8 milhões para Campo Mourão em 2021

por Dirceu Portugal publicado 24/11/2020 14h32, última modificação 24/11/2020 14h32

A Câmara Municipal de Campo Mourão vota na sessão remota desta terça-feira (24), em segundo turno, os projetos de Leis 85 e 86/2020 das Diretrizes Orçamentárias (LDO), que prevê uma receita de R$ 421,8 milhões para 2021. Os recursos serão utilizados na manutenção dos serviços públicos e investimentos na cidade.

A mensagem define as metas e prioridades do Executivo, além de orientar a elaboração do Orçamento (LOA), debatido pelos vereadores nas reuniões das Comissões Permanentes. Após passar pelo plenário virtual, o projeto segue para sanção ou veto do prefeito Tauillo Tezelli.

Na pauta, os vereadores também apreciam um ofício do Ministério da Saúde sobre a liberação de R$ 5.079.049,23 para investimentos em diversas ações da secretaria municipal de Saúde, inclusive no enfrentamento a Covid-19, e 18 indicações com pedidos – feitos pelos vereadores - de melhorias em diversos bairros da cidade.

Também entrou na pauta desta terça-feira, prestações de contas de entidades assistenciais de Campo Mourão e três projetos de Lei, de autoria do Executivo, solicitando autorização para abertura de crédito adicional suplementar de R$ 4,1 milhões. Os recursos serão utilizados na adequação a folha de pagamento,  contratação e execução de obras de reforma de unidades de ensino, além do auxílio ao setor cultural do município.

Para auxiliar no enfrentamento a Covid-19, seguindo as orientações das secretarias municipal, estadual e do Ministério da Saúde, de prevenção contra a propagação e contaminação pelo coronavírus, a sessão ordinária será realizada por videoconferência com transmissão pelo Youtube. Os moradores interessados podem acompanhar todo o debate, em casa, a partir das 19 horas.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.