Voto de Louvor a Casa das Fraldas

por adm publicado 14/01/2019 08h28, última modificação 14/01/2019 08h28

A Câmara Municipal de Campo Mourão aprovou, por unanimidade, voto de louvor a Fundação Casa das Fraldas São José pelos 10 anos de atividade da entidade. A homenagem resultou de proposição apresentada pelo vereador e advogado Sidnei Jardim (PPS): “A Casa das Fraldas tem prestado serviços de grande relevância a toda a comunidade mourãoense e tem sido servido de modelo para a implantação de entidades semelhantes em inúmeras cidades do Paraná, de outros estados e até na Argentina”, explica.

Sidnei Jardim também apresentou requerimento para que o Governo do Estado informe sobre o pedido - protocolado em 2012 – de viabilização de verba para a construção e realização de melhorias no Colégio Estadual Dom Bosco. Entre as melhorias solicitadas estão: construção de passarela, fechamento da quadra de esportes, com a instalação de arquibancada, banheiros e palco.

Já ao prefeito Tauillo Tezelli, o vereador indagou sobre a possibilidade da abertura de mais uma turma de segundo ano na escola municipal Urupês. O estabelecimento possui uma sala de aula ociosa em um dos períodos e existe lista de espera de vaga para o segundo ano. Neste ano, a escola atendeu a cerca de 580 alunos e é uma das maiores unidades da Rede Municipal de Ensino. É muito bem avaliada e está entre as unidades municipais que mais recebe demanda de vagas.

Indicações Legislativas

Duas indicações legislativas foram apresentadas por Sidnei Jardim na última sessão do Poder Legislativo em 2018. Um dispõe sobre a caracterização, o processo de aprovação e o licenciamento de Brewpubs no Município. O segundo trata do estabelecimento de seguro para garantir o interesse público nos processos de licitação e a correta aplicação dos recursos públicos.