Viaturas e mais agentes para a Polícia Rodoviária

por adm publicado 05/09/2017 16h04, última modificação 05/09/2017 16h04
Sidnei Jardim (PPS) solicitou mais viaturas e agentes para reforçar o efetivo da Policia Rodoviária Estadual.

A viabilização de novas viaturas e a disponibilização de mais agentes para reforçar o quadro efetivo da Polícia Rodoviária Estadual do Paraná - em especial da companhia sediada em Peabiru - foi reivindicada pela Câmara Municipal de Campo Mourão ao governador Beto Richa. A iniciativa partiu do vereador e advogado Sidnei Jardim (PPS).

A Polícia Rodoviária estadual, por determinação do governo federal, absorveu mais malha rodoviária, assumindo trechos que antes eram supervisionados pela Polícia Rodoviária Federal.  Por exemplo, as rodovias PR 317 e a BR 487, nos trechos localizados entre os municípios de Peabiru, Campo Mourão e Iretama. A 4ª Companhia da PR/PE, com posto em Peabiru, absorveu mais de 97 quilômetros de rodovias para fiscalizar e supervisionar.

O vereador salienta que houve aumento do efetivo, mas não na mesma proporção do aumento da área repassada, prejudicando assim a eficiência no atendimento prestado. Na justificativa do requerimento apresentado na Câmara Municipal, Sidnei Jardim cita acidente ocorrido na perimetral Tancredo Neves em que a PR foi comunicada e não compareceu ao local para adotar as providências necessárias.

Através de outros requerimentos, o vereador do PPS solicitou ao governador Beto Richa a instalação de um novo posto da Polícia Rodoviária estadual em Campo Mourão. Já ao comando da 4ª Companhia da PRE solicitou a intensificação da fiscalização na BR 317, em especial no trecho de Ivailândia.

Sidnei Jardim também apresentou projeto de lei na Câmara Municipal que institui a Semana Municipal de Defesa e Respeito à Vida no calendário oficial de eventos de Campo Mourão.

Pista

A construção de uma pista de caminhada na extensão da avenida José Tadeu Nunes, no jardim Nossa Senhora Aparecida, foi sugerida por Sidnei Jardim a prefeitura de Campo Mourão. O vereador apresentou ainda moção de louvor pelos 40 anos de criação da companhia da Polícia Militar em Campo Mourão e a Izadora Maitan pela conquista do título de Miss Teen Brasil/2017.