Viagem de parlamentares a Brasília rende mais de R$ 3 milhões aos cofres públicos

por adm publicado 12/07/2019 14h29, última modificação 12/07/2019 14h29

A ‘via sacra’ dos vereadores Jadir Pepita, Edoel Rocha e do presidente da Câmara, Olivino Custódio aos gabinetes dos deputados federais, em Brasília, no mês passado, rendeu mais de R$ 3 milhões em recursos aos cofres do município. O dinheiro, liberado através de emendas parlamentares, será investido em Saúde e em entidades filantrópicas de Campo Mourão.

Em junho, sete representantes de entidades participaram de uma reunião com os cinco vereadores, membros da mesa diretora da Câmara, e pediram apoio para enfrentar a grave crise financeira. A escassez de recursos já afeta o pagamento de funcionários e a manutenção das entidades como; a Cedus, a APAE, o Lar Miriã, a CTR, o Lar dos Velhinhos, o Lar dos Bosco e a Mão Cooperadora.

Na tarde da última quinta-feira (12), em uma reunião com o prefeito Tauillo Tezelli, os vereadores realizaram uma prestação de contas da viagem. Participaram do evento, os parlamentares Miguel Batista Ribeiro, Tucano, Jadir Pepita, Edoel Rocha, Edson Batillani, Cabo Cruz, Elvira Schen e o presidente da Câmara, Olivino Custódio.

“Apresentamos ao prefeito, os excelentes resultados da nossa viagem e visitas aos gabinetes dos deputados federais da bancada do Paraná. São mais de R$ 3 milhões em recursos, conquistados para investimentos em Campo Mourão. Solicitamos - através de ofícios - entregues pessoalmente aos deputados, recursos para entidades assistenciais e para investimentos na Saúde”, comentou o presidente da Câmara, Olivino Custódio.

De acordo com os três parlamentares que participaram da viagem, além de informar as ações em Brasília, a prestação de contas é uma forma de mostrar o trabalho dos vereadores em apoio ao município. “Realizamos essa prestação de contas para que a sociedade também saiba que estamos empenhados, engajados e temos o maior interesse em ajudar Campo Mourão. Foi uma das viagens com maior retorno financeiro aos cofres públicos e aos munícipes”.

Após algumas semanas do retorno da Capital Federal, conforme o vereador Pepita, os bons resultados começaram a surgir. “A nossa insistência e nossa persistência em ajudar no desenvolvimento, na conquista de mais recursos para aplicação em áreas carentes do município, rendeu bons frutos”, comentou Pepita. “A deputada Aline Steutjes ligou e encaminhou um documento onde mostra a liberação de R$ 100 mil para ser investido na Saúde de nossa cidade. Esperamos mais novidades boas para os próximos dias”, enfatizou.

Em uma das visitas, segundo o presidente da Câmara, foram liberados R$ 117 mil para investimentos no Parque das Torres. “Conversamos com o deputado Giacobo, a respeito dos recursos para o Parque das Torres, no Bairro Cidade Nova. Ele nos deu uma boa notícia, a liberação de R$117 mil, que faz parte da complementação de uma emenda do deputado”, contou Olivino.

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal