Vereadores realizam sonhos de moradores da Vila Guarujá

por Dirceu Portugal publicado 22/05/2020 11h23, última modificação 22/05/2020 11h23

Cerca de 250 moradores da Vila Guarujá, bairro afastado cinco quilômetros do centro de Campo Mourão, realizaram na manhã desta sexta-feira (22), um sonho aguardado há pelo menos três décadas. Eles receberam das mãos do presidente da Câmara, Olivino Custódio e dos vereadores, Edoel Rocha, Sidnei Jardim, Edilson Martins, Edson Battilani, as escrituras públicas dos terrenos, após o processo de regularização fundiária do bairro.

A regularização dos lotes foi possível graças a uma parceria entre a prefeitura, a Câmara de vereadores de Campo Mourão com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica, que proporcionou a aprovação do loteamento. Com isso foi viabilizada a matrícula de cada lote junto ao Cartório de Registro de Imóveis, possibilitando a Emissão do Título de Legitimação de Posse que resultou na lavratura da escritura definitiva.

“Acordei cedo com o coração acelerado, estava aguardando esse documento há vários anos. Agora posso dizer que tenho uma casa e que o terreno é meu”, comentou dona Maria de Lurdes, moradora há 20 anos na Vila Guarujá.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a entrega foi divida em duas etapas, uma na sexta-feira e outra no sábado (23). “Participamos, junto com a prefeitura, da realização do sonho dos moradores da Vila Guarujá, que aguardavam esse documento há vários anos. Sinto-me realizado, pois não há nada mais gratificante que trabalhar para realizar os sonhos dos moradores de Campo Mourão, em especial, da Vila Guarujá”, comentou Olivino Custódio, presidente da Câmara.

Os vereadores, Edoel Rocha, Sidnei Jardim, Edilson Martins e Edson Battilani foram unanimes durante a entrega das escrituras. “Estamos realizando os sonhos dos moradores da Vila Guarujá”.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.