Vereadores participam do ciclo de palestras do TRE Paraná
Os vereadores Edilson Martins e Ibneias Teixeira (Bina), participaram nesta quinta-feira (31), no Auditório Miguel Kfouri, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Campo Mourão, de uma reunião com juízes e juízas eleitorais para apresentação de painéis sobre voto eletrônico, segurança institucional e comunicação social.
O ciclo de palestras foi comandado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, pela juíza diretora do Fórum eleitoral de Campo Mourão, Luiza Terezinha Grasso Ferreira e pelo diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Valcir Mombach.
“Nosso dever maior em frente a Justiça Eleitoral é o de fazer valer a confiança e levar a informação correta, combatendo a desinformação, as Fake News. Nosso sistema de votação é seguro, rápido eficiente e o mais importante, transparente. Espero que esse encontro seja para plantar uma semente de esperança e otimismo na nossa luta contra a desinformação”, disse Moura.
O presidente do Tribunal Eleitoral acredita que o pleito de outubro de 2022 será difícil. “será um pleito difícil, por isso precisamos organizar e preparar uma eleição que seja totalmente transparente e segura. Somos servidores e temos que servir bem à sociedade. Toda eleição é trabalhosa e nós já estamos preparados para essa missão com excelência”, comentou.
Para o vereador Edilson Martins, o ciclo de debates com especialistas foi importante para demonstrar que o pleito é e será seguro. “Fico satisfeito em ter representado o Legislativo nesse ciclo de palestras direcionado a um tema de extrema importância a todos nós. O voto eletrônico é mais rápido, seguro e diferente do sistema antigo. Temos de avançar com a ajuda da tecnologia e não voltar no tempo”, comentou.
O vereador Ibneias Teixeira (Bina), acredita que a iniciativa do TRE foi válida pela troca de informações neste ano eleitoral. “No ciclo de palestras foram debatidos todos os temas de extrema importância para a comunidade de Campo Mourão, levando em conta que este ano é período eleitoral”, lembrou.