Vereadores participam de debate sobre a reforma da Previdência Municipal

por Dirceu Portugal publicado 19/05/2021 15h30, última modificação 19/05/2021 15h38

Os vereadores Escrivão Parma, Tio Leco, Bina, Marcio Berbet, Paulo Pillate, Toninho Machado, Naiany Bolognesi Hruschka Salvadori, Elvira Maria Schen Lima e o presidente do Legislativo de Campo Mourão, Jadir Pepita, participaram nesta quarta-feira (19), de uma reunião com o prefeito Tauillo Tezelli e a superintendente da Previscam, Silvane Bottega, para tratar da reforma da Previdência Municipal dos Servidores (Previscam), que busca novas regras para a aposentadoria dos servidores municipais.

A expectativa é que a reforma do fundo previdenciário municipal seja feita até o mês de maio, quando vence a certidão de regularidade previdenciária da prefeitura.

As mudanças têm como objetivo a necessidade de diminuir o déficit da previdência para, assim, garantir o equilíbrio das contas do sistema. Além, é claro, em assegurar o pagamento das aposentadorias e pensões aos servidores municipais.