Vereadores participam da instalação da polícia científica em CM
O presidente da Câmara de Campo Mourão, vereador Jadir Soares (Pepita), e os parlamentares Escrivão Parma, Marcio Berbet, Edilson Martins, Bina e Miltinho Cidade Nova, participaram da instalação da Polícia Científica em Campo Mourão.
A sede provisória ficará no prédio da antiga Unidade de Saúde do Jardim Paulista, reformada e adequada para o funcionamento da unidade policial. No prédio também irá funcionar o Instituto Médico Legal.
A partir de hoje, todo o trabalho de criminalística, antes atendido por profissionais de Maringá, passa ser realizado em Campo Mourão. “O ganho é inestimável para a população dos 16 municípios atendidos”, comentou o diretor geral da Polícia Científica, Luiz Rodrigo Grochocki. O novo posto da Polícia Cientifica, de acordo com Grochocki irá contar com 16 peritos, em plantão 24 horas.
Para o presidente da Câmara, a Asa Leste de Campo Mourão, ganha mais uma obra importante que irá atender a população no quesito segurança pública. “Estou muito feliz, pois é mais uma obra importante sendo entregue aos moradores de nossa cidade”.
O vereador Escrivão Parma destacou a importância no posto da Polícia Científica em Campo Mourão. “Corremos contra o tempo para implantar a unidade policial no município. A cidade estava precisando deste posto”, disse Parma.
Ele lembrou as dificuldades quando não havia polícia científica no município. “Por inúmeras vezes tive de levar material para ser periciado e analisado pela policia cientifica de Maringá ou Curitiba. Foram tempos complicados com gastos para o estado, tudo por não ter uma unidade em Campo Mourão. Agora o trabalho irá ficar mais prático. Foi ações em conjunto, em parceria, que ajudaram na instalação da polícia científica no município”, comentou Parma.