Vereadores participam da inauguração da pista de Atletismo de CM

por Dirceu Portugal publicado 03/07/2024 17h05, última modificação 03/07/2024 17h05

O vereador Bina e os parlamentares Miltinho Cidade Nova e Toninho Machado participaram na tarde desta quarta-feira (03), da inauguração da pista de Atletismo do Complexo Esportivo Roberto Brzezinski.

O evento também contou com as presenças do presidente da Federação Brasileira de Atletismo, Vlamir Mota Campos, do prefeito Tauillo Tezelli, da vice, Fátima Nunes, do presidente da Paraná Esporte, Valmir Matos, do deputado estadual Douglas Fabrício, do medalhista olímpico Edson Luciano Ribeiro e lideranças do meio esportivo.

O governo do estado e o município investiram cerca de R$ 3,7 milhões em uma pista moderna e demarcada conforme os padrões das provas oficias de Atletismo. A estrutura conta com gaiola do lançamento do martelo e disco, setores de salto em distância e salto triplo, encaixe para salto com vara, obstáculos do fosso e arremesso de peso. “É um dia para entrar na história do Esporte e de Campo Mourão. Graças as articulações e as boas relações da Câmara e do prefeito com o governo do estado, Campo Mourão conquistou essa importante obra que muito beneficiará o esporte e os atletas do município”, comentaram os vereadores.

O convênio com o governo do Estado para construção foi viabilizado por meio da Paraná Esporte. “É uma nova era para o nosso município. Além de garantir melhores condições de treinamento aos nossos atletas, essa nova pista contribuirá para que nosso atletismo continue em destaque no cenário nacional, sem falar que é um incentivo para o surgimento de novos atletas”, analisa o prefeito Tauillo Tezelli.

Além do Atletismo, o campo de futebol do Estádio também foi revitalizado, com nivelamento e troca do gramado e está em obras a construção de uma nova piscina no complexo esportivo.

A modalidade Atletismo tem conquistado diversos títulos para Campo Mourão ao longo dos anos. A mais recente foi a participação no Troféu Brasil, em São Paulo, onde a equipe mourãoense obteve a melhor pontuação do Paraná e 8ª melhor do Brasil no feminino. Nesse campeonato a atleta Flávia Maria também garantiu participação nas Olimpíadas de Paris. Ela esteve presente na inauguração da pista