Vereadores participam da entrega de parque infantil para escolas

por Dirceu Portugal publicado 25/08/2022 15h00, última modificação 25/08/2022 15h00

Os vereadores Bina e Miltinho Cidade Nova participaram nesta quinta-feira (25), da entrega de um parque infantil para diversão das crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Dom Virgilio de Pauli, no Conjunto Fortunato Perdoncini. O modelo entregue será instalado em outras 44 unidades de ensino da rede municipal.

O investimento do município de R$ 1,3 milhão irá beneficiar cerca de cinco mil crianças. “Visitei várias escolas e algumas não possuíam, ou o espaço de diversão das crianças estava com problemas. Agora todos os estabelecimentos de ensino infantil terão parques novos. Mais uma conquista para ajudar no desenvolvimento das crianças”, comentaram os vereadores Bina e Miltinho Cidade Nova.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, a ideia dos novos parques surgiu após uma sugestão de um pai de aluna. “O psicólogo Rafael Silvrestrin, reivindicou, fez um documento atestando a importância do equipamento às crianças e a partir disso, decidimos adotar para todas as unidades”, lembrou a secretária.