Vereadores participam da assinatura para construção da nova Gurilândia

por adm publicado 19/07/2019 08h43, última modificação 19/07/2019 08h43

Os vereadores Edson Battilani, Edoel Rocha e Edilson Martins, participaram na manhã desta quinta-feira (18), da assinatura da ordem de serviço para a construção da nova Escola municipal Gurilândia. As obras, no valor de R$ 4,4 milhões, devem iniciar em agosto com recursos do Ministério da Educação e de emenda parlamentar. A antiga escola foi construída há 48 anos e necessitava urgente de reformas estruturais.

A nova escola, com 2,6 mil metros quadrados, será construída em um imóvel do município na esquina da Avenida Jorge Walter com a Rua Edmundo Mercer.  “É um investimento que trará resultados grandiosos no futuro, com a formação de milhares de alunos. Todos nós ganhamos quando se investe em Educação”, lembraram os vereadores.

A Escola Gurilândia começou como parque infantil na década de 70, quando passou a atender alunos como escola infantil e depois, ensino fundamental. Atualmente são 402 alunos matriculados em 16 turmas do nível 1 ao 5º ano, em dois períodos. Conta também com sala de curso multifuncional, apoio pedagógico e de altas habilidades.

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal