Vereadores participam da assinatura do termo de colaboração para esterilização de cães e gatos

por Dirceu Portugal publicado 17/05/2022 15h57, última modificação 17/05/2022 15h57

Os parlamentares Elvira Schen, Escrivão Parma e Miltinho Cidade Nova participaram nesta terça-feira (17), da assinatura do termo de colaboração entre a prefeitura e a Associação Protetora dos Animais Independentes (PAIS) para procedimentos clínicos de esterilização em cães e gatos na unidade móvel (Castramóvel).

De acordo com Amanda Tonet, representante da Associação Protetora, a castração é um serviço aguardado há anos que irá chegar aos bairros. “É um serviço aguardado há muitos anos, que irá chegar aos bairros onde muitas pessoas não têm acesso a esse tipo de procedimento. Vamos primeiro fazer a inscrição das pessoas que se enquadram e depois iremos com o Castramóvel”.

Ao todo são R$ 200.250,00, divididos em nove parcelas à entidade, única a participar do chamamento público.

Os proprietários de pets serão avaliados por critérios sociais semelhantes aos empregados no ano passado durante o Castrapet, uma parceria do governo do Estado e a prefeitura de Campo Mourão. “O procedimento será para os animais de famílias com baixa renda, previamente cadastradas pela PAIS”, lembrou a secretária municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (SEMA), Shelly Nogueira.

Além de ser a medida mais segura, a esterilização é eficaz no controle populacional. “Além disso, o procedimento traz inúmeros benefícios para a saúde do animal”, comentaram os vereadores.