Vereadores participam da assinatura da ordem de serviços para reforma de três unidade de Saúde e a construção de uma quarta na comunidade rural do KM 128

por Dirceu Portugal publicado 17/05/2024 15h00, última modificação 17/05/2024 17h05

Os vereadores Jadir Soares (Pepita), Miltinho Cidade Nova e Toninho Machado participaram nesta sexta-feira (17), da assinatura da ordem de serviço para ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBS), dos bairros Cidade Nova, Paulista e Damferi.

Os investimentos para a construção da unidade na comunidade rural do KM 128 e a reforma das outras três unidades Cidade Nova, Paulista e Damferi ultrapassam os R$ 880 mil.

“A construção de uma Unidade Básica de Saúde irá suprir a demanda da comunidade, que atualmente conta com um grande número de moradores”, comentou Pepita em sua Indicação - apresentada no início deste ano - sugerindo ao Poder Executivo a construção da UBS na comunidade rural. “Hoje é um dia para comemorar com mais essa obra que irá beneficiar os moradores do Km 128”, disse.

O vereador Miltinho Cidade Nova, que também já havia protocolado uma Indicação na Casa Legislativa, sugerindo a prefeitura, a pintura interna e externa, reforma na cobertura e manutenções das instalações elétricas do prédio da UBS do Cidade Nova, comemorou a assinatura da ordem de serviço. “A Unidade estava precisando muito dessa reforma para dar mais conforto aos servidores que trabalham na Casa de Saúde e aos pacientes que necessitam de atendimento e procuram a UBS”, lembrou.

No período das reformas, os atendimentos aos pacientes do Damferi serão remanejados para um imóvel na Avenida Manoel Nogueira, 856. Já do Cidade Nova, o endereço de atendimento será na Rua Prefeito José Antônio dos Santos, 1375, esquina com a Rua Oliveira Zanini.

De acordo com o prefeito Tauillo Tezelli, as obras fazem parte da continuidade da política de melhoria na estrutura dos prédios públicos. “Já foram entregues reformas das UBS da Vila Guarujá, Conjunto Milton Luiz Pereira (Cohapar), Tropical e Vila Urupês. Estão em fase de conclusão as do Lar Paraná e em breve serão inauguradas outras duas unidades novas de saúde nos jardins Europa e San Marino, na Avenida Ney Braga”.