Vereadores entregam posto de Saúde à comunidade da Asa Leste de CM

por Dirceu Portugal publicado 03/08/2020 09h26, última modificação 03/08/2020 09h26

O presidente da Câmara, Olivino Custódio e os vereadores Sidnei Jardim, Edilson Marins, Edoel Rocha e Edson Battilani, entregaram na última sexta-feira (31), as instalações do novo prédio do posto de Saúde do Jardim Paulista, construído com recursos do governo do estado, totalizando cerca de R$ 926 mil.

A unidade de Saúde passa a ser chamada Diogo Ferraz Salvador, uma homenagem através de um projeto de Lei de autoria do presidente da Câmara, Olivino Custódio, ao médico Diogo - que faleceu em novembro de 2017 em um acidente de transito no km 207 da PR-158 - entre Campo Mourão e Peabiru. “Homenageei o Dr Diogo Ferraz Salvador, pois além de um ser humano fantástico era um médico que atendia seus pacientes com profissionalismo, carisma e humildade, conquistando cada um que passava pelo seu consultório”, lembrou Custódio.

A nova unidade de Saúde está equipada com estrutura completa para atendimento que inclui consultório odontológico, cinco consultórios médicos, recepção com capacidade para 30 pessoas acomodadas e espaço destinado a cadeirantes. Conta ainda com salas de procedimentos básicos como curativos, inalação, imunização e aplicação de medicamentos, desinfecção e esterilização.

O posto de Saúde começa a atender os moradores da Asa Leste nesta semana.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.