Vereadores entregam obras do antigo posto de Saúde 24 horas no Lar PR

por Dirceu Portugal publicado 13/08/2020 13h13, última modificação 13/08/2020 13h13

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Olivino Custódio e os vereadores, Edson Battilani, Edilson Martins, Jadir Pepita, Miguel Batista Ribeiro e Sidnei Jardim participaram na manhã desta quinta-feira (13), da entrega das obras do antigo posto de Saúde 24 horas, que passa a funcionar como Clínica de Especialidades e Pronto Atendimento, no Lar Paraná.

O prédio foi todo revitalizado para atendimento à Saúde e o local vai funcionar como Clínica de Especialidades para atendimento à mulher e à criança e também como Pronto Atendimento das 07 às 23 horas.

Os recursos para a reforma, no valor de R$ 621,5 mil, foram viabilizados por meio dos Contratos Organizativos de Ação Pública de Ensino-Saúde (COAPES). Trata-se de contrapartida do curso de Medicina oferecido pelo Centro Universitário Integrado.

“Todos cobravam a reforma urgente, a estrutura estava muito danificada, a ponto de chover dentro. Graças ao empenho da Câmara e do Executivo, estamos conseguindo entregar uma estrutura nova, que vai atender muito bem toda a população”, comentaram os vereadores.

Com a conclusão das obras, o próximo passo é a aquisição do mobiliário para equipar a estrutura. “Dentro de poucos dias, o prédio estará funcionando para atender a população”, comentou o secretário de Saúde, Sergio Henrique dos Santos.

Para o presidente da Câmara, Olivino Custódio, as obras e o prédio novo trarão comodidade e conforto aos usuários da unidade de Saúde. “Estamos satisfeitos, pois tudo saiu da forma como estávamos planejando. A população será muito bem atendida com a estrutura nova e com profissionais qualificados para o atendimento”, lembrou.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.