Vereadores entregam 10 cadeiras de rodas a pacientes de Campo Mourão

por adm publicado 14/06/2019 09h50, última modificação 18/06/2019 08h56

Os vereadores Edilson Martins, Edson Battilani e Sidnei Jardim, entregaram na última quinta-feira (13), em um evento no salão da Biblioteca Municipal, 10 cadeiras de rodas motorizadas para pacientes com deficiência.

O investimento, cerca de cinco mil por cadeira, foi feito pelo governo federal, através do Ministério da Saúde. A ação faz parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência Sem Limite - Viver Sem Limites, que passou a oferecer cadeiras de rodas motorizadas a pacientes com deficiência locomotora.

Para receber, o beneficiado passa por uma triagem, onde o município providencia os atendimentos médicos e as avaliações que são encaminhadas ao Ministério da Saúde para que seja feito o repasse do valor das cadeiras.

O paciente Ezequias Gonçalves demonstrou gratidão ao receber a sua cadeira. “Será muito importante no meu dia a dia, no trabalho, agradeço a administração municipal, por nos proporcionar esta facilidade para que tenhamos um dia a dia muito melhor em nossas vidas”.

Os vereadores lembraram que a ação do município proporciona uma nova perspectiva de vida aos pacientes que necessitam da cadeira para se locomover. “Estamos trabalhando em parceria para possibilitar á pessoa que sofre com algum tipo de impossibilidade física, uma vida normal em sociedade, esta é a forma de assegurar a inclusão e acessibilidade dos pacientes”.

De acordo com o secretário de Saúde, Sergio Santos, a ação trata de mais um benefício da administração municipal em prol da população que tem dificuldades de locomoção. “Que este investimento surta efeito na qualidade de vida destas pessoas”.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal