Vereadores e servidores exploram passado, presente e o futuro da Coamo

por Dirceu Portugal publicado 06/03/2025 14h21, última modificação 06/03/2025 14h21

O presidente da Câmara, Jadir Soares ‘Pepita’ e os parlamentares Elvira Maria Schen Lima, Hélio HG, Tião do Karatê, Professor Geraldo, Sidnei Jardim, Marcio Berbet e Eliane do Café, acompanhados de servidores do Legislativo, participaram na tarde da última quarta-feira (05), de um ‘tour’ pelas instalações do Memorial Coamo - um espaço com 12 salas com diversos temas - fruto da visão e planejamento da diretoria da cooperativa com o objetivo de apresentar a história e as conquistas da Coamo e de seus milhares de cooperados.

Os parlamentares e servidores puderam observar e assistir o passo a passo da Cooperativa através de investimentos em tecnologia moderna, aliada a interatividade, nos diversos ambientes, projetados para valorizar a evolução da Coamo no tempo e no espaço, seguindo a cronologia do passado, presente e futuro, seja no campo, na indústria ou na logística.

“Foi uma experiência incrível conhecer melhor todos os processos e a própria história da Cooperativa. O Poder Legislativo está de portas abertas”, disse o presidente da Câmara de Campo Mourão, Jadir Soares ‘Pepita’.

Telas interativas, realidade aumentada, projeção mapeada, sala imersiva, áudio direcional, mosaico de vídeo, sensores de presença e hologramas do idealizador da Cooperativa, José Aroldo Gallassini, foram algumas das tecnologias encontradas no Memorial da Coamo. “É um aprendizado enorme conhecer todo o processo e a história da Cooperativa de uma forma agradável e interativa”, comentaram servidores e parlamentares da Casa de Leis.

O idealizador e presidente do Conselho de Administração da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, agradeceu a parceria com a Câmara. “É uma honra receber os parlamentares e os servidores no Memorial Coamo, espaço que mostra a evolução e a transformação da Cooperativa”.

Para o presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari, a visita é uma oportunidade de mostrar toda a história da Cooperativa e também estreitar laços entre a Coamo, o Legislativo e a comunidade. “É importante que toda a comunidade conheça o trabalho da Cooperativa, e nada melhor que seja através dos seus representantes, os vereadores de Campo Mourão, que irão defender a ideia do cooperativismo”, frisou.