Vereadores de CM votam pauta de trabalhos hoje e amanhã

por Dirceu Portugal publicado 20/05/2022 15h15, última modificação 23/05/2022 08h42

Na próxima segunda e terça-feira, 23 e 24 respectivamente, os 13 vereadores da Câmara de Campo Mourão, se reúnem em plenário, a partir das 09 horas, para debater e aprovar em primeiro e segundo turno de discussão e votação, a pauta com os trabalhos parlamentares. A mesma ação acontece na terça-feira (24), com votação em segundo turno.

As sessões terão início às 09 horas e serão transmitidas pelo Youtube. Na segunda-feira, os moradores interessados podem acompanhar todo o debate em casa, através do link https://youtu.be/xOprjTeNlzw. Para assistir a sessão na terça-feira, basta acessar link https://youtu.be/0gGLCvoVagg.

Pelo roteiro prévio, liberado pelo Departamento de Assuntos Legislativos da Câmara,   será apresentado aos parlamentares, no início da sessão - quatro projeto de Lei sendo três de autoria do vereador Escrivão Parma e um do parlamentar Tucano – oito requerimentos, 31 indicações sendo uma legislativa, uma moção, prestações de contas de entidades assistenciais de Campo Mourão, ofícios de órgãos do governo municipal e estadual - em respostas a questionamentos dos parlamentares de Campo Mourão - e ofícios do Ministério da Saúde, informando a liberação de recursos ao município.

Três indicações com pareceres favoráveis da Comissão de Legislação e Redação da Câmara serão votadas em plenário, e em seguida, encaminhadas com a minuta do projeto de Lei, ao Poder Executivo.

A moção, de autoria do vereador Subtenente Macedo, com a assinatura dos parlamentares, Escrivão Parma, Bina, Tio Leco, Toninho Machado, Naiany Hruschka Salvadori, Marcio Berbet, Elvira Lima, Tucano, Paulo Pilatte, Miltinho Cidade Nova, Edilson Martins e do presidente do Legislativo, Jadir Soares (Pepita), irá prestar homenagem - com uma moção de congratulações - ao subtenente José Rubens Soares pelos relevantes serviços a comunidade em seus 35 anos de corporação, sendo ele, um dos pioneiros na composição do Grupo de Operações Especiais (GOE).