Vereadores de CM votam pauta de trabalhos e entregam moções na próxima segunda e terça-feira

por Dirceu Portugal publicado 19/08/2022 14h15, última modificação 19/08/2022 14h33

Na próxima segunda e terça-feira, 22 e 23 respectivamente, os 13 vereadores da Câmara de Campo Mourão, se reúnem em plenário, a partir das 09 horas, para debater e aprovar em primeiro e segundo turno de discussão e votação, a pauta com os trabalhos parlamentares.

A mesma ação acontece na terça-feira (23), com votação em segundo turno. Duas moções de congratulações serão entregues, uma na segunda e outra na terça. O primeiro homenageado será o cabeleireiro Nelson Bento de Oliveira, popularmente conhecido por Nelsinho Cabeleireiro. O segundo será o professor de Judô e fundador do projeto Judô Reação, Gustavo Henrique Teixeira Tanahaki.

As sessões ordinárias terão início às 09 horas e serão transmitidas pelo Youtube. Na segunda-feira, os moradores podem acompanhar todo o debate através do link https://youtu.be/Ve9Fauv7Hjs. Para assistir a sessão na terça-feira, basta acessar o link https://youtu.be/EZzuLWdQWjk.

Pelo roteiro prévio, liberado pelo Departamento de Assuntos Legislativos da Câmara, será apresentado aos parlamentares, no início da sessão – três projetos de Resolução e um de Lei - oito requerimentos, 46 indicações sendo uma Legislativa, prestações de contas de entidades assistenciais de Campo Mourão, ofícios de órgãos do governo municipal e estadual - em respostas a questionamentos dos parlamentares de Campo Mourão - e ofícios do Ministério da Saúde, informando a liberação de recursos ao município.

Na sessão da segunda-feira (22), após o uso do espaço da Palavra Livre pelos vereadores, o presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita), coloca em votação três projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo.

Após a aprovação das matérias, os vereadores entregam uma moção de congratulações ao cabeleireiro Nelson Bento de Oliveira, popularmente conhecido por Nelsinho Cabeleireiro. O profissional dedicou 54 anos de sua vida pela vocação, ofício e estilo de vida. A moção - de autoria do ex-vereador Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), falecido no mês passado, em um grave acidente de moto, no trevo de acesso à Perimetral Tancredo de Almeida Neves, na saída para Maringá - foi feita em parceria com o parlamentar Edilson Martins e com a assinatura dos demais vereadores.

Na terça-feira (23), além da votação e aprovação da pauta de trabalhos, ao final da sessão, os parlamentares entregam a moção de congratulações ao professor de Judô e fundador do projeto Judô Reação, Gustavo Henrique Teixeira Tanahaki.

De acordo com o autor da honraria, vereador Marcio Berbet, a homenagem é um reconhecimento do Legislativo ao trabalho de Tanahaki realizado em prol da comunidade de Campo Mourão.