Vereadores de CM se reúnem em plenário na próxima segunda e terça-feira

por Dirceu Portugal publicado 09/06/2022 17h31, última modificação 09/06/2022 17h31

Os treze vereadores da Câmara de Campo Mourão voltam a se reunir no plenário do Legislativo, na próxima segunda-feira (13), a partir das 09 horas, para debater e aprovar em primeiro e segundo turno de discussão e votação, a pauta com os trabalhos dos parlamentares. A mesma ação acontece na terça-feira (14), com votação em segundo turno.

As sessões terão início às 09 horas e serão transmitidas pelo Youtube. Na segunda-feira, os moradores interessados em acompanhar o debate em casa, deve acessar link https://youtu.be/bDheDvJ9T2g. Para assistir a sessão na terça-feira, basta se conectar com o link https://youtu.be/dsAIOLG4NIM.

Pelo roteiro prévio, liberado pelo Departamento de Assuntos Legislativos da Câmara, na segunda-feira serão debatidos em plenário, quatro projetos de Leis, de autoria do Poder Executivo, sete ofícios de órgãos municipais e quatro de autarquias e órgãos do governo do estado, em respostas a questionamentos dos vereadores.

No início da sessão também serão aprovadas as prestações de contas de entidades assistenciais de Campo Mourão, apresentados quatro projetos de Leis, sendo dois de autoria da Mesa Executiva do Legislativo, um de autoria do vereador Escrivão Parma e outro do parlamentar Bina e ainda, 57 indicações, uma moção, uma mensagem de veto, ofícios do Ministério da Saúde, informando a liberação de recursos ao município e 15 requerimentos, sendo três deles em regime de urgência.

Em um dos requerimentos, o presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita), solicita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a instalação de redutores de velocidade, como radares, sinalização vertical e lombada eletrônica na rodovia BR-158, trecho que compreende a rotatória no cruzamento com a rodovia BR-272, no acesso a comunidade rural do Barreiro das Frutas.

Em outro requerimento de urgência, o vereador Paulo Pilatte solicita ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), reforço na sinalização vertical e a instalação de um redutor de velocidade nas proximidades do trevo de acesso à comunidade rural Barreiro das Frutas, na BR-158. O pedido do parlamentar também é direcionado ao deputado estadual delegado Jacovós.

Na última terça-feira (07), um acidente envolvendo um veículo e uma carreta causou a morte do empresário, Maximiliano Doneda, de 73 anos. A colisão aconteceu no trevo de acesso ao Barreiro das Frutas, no anel viário, na rodovia PR-158. Doneda conduzia um veículo Saveiro Cross e ao tentar cruzar a pista, foi atingido com violência por uma carreta que seguia no sentido a Maringá. Com o impacto, o veículo ficou destruído e o empresário teve morte instantânea. A carreta parou cerca de 100 metros do local da batida.