Vereadores de CM participam da inauguração da Escola Gurilândia

por Dirceu Portugal publicado 13/05/2022 17h30, última modificação 13/05/2022 17h30

Os parlamentares da Câmara de Campo Mourão participaram nesta sexta-feira (13), da inauguração da nova sede da Escola Municipal Gurilândia, construída na esquina da Avenida Jorge Walter com a Rua Guarapuava.

O novo prédio, que vai atender cerca de 400 alunos, custou R$ 5,2 milhões, sendo R$ 4,4 milhões do governo federal e a contrapartida do município. “Hoje é um dia histórico para a Educação de Campo Mourão, com a inauguração do Gurilândia. É mais um investimento no futuro da nossa cidade”, comentaram os vereadores presentes na inauguração.

O evento contou com apresentações artísticas de alunos da escola, com a presença de pais, professores e servidores da Educação do município. “É mais um dia histórico não só para a educação como para toda a cidade. Investir na educação é garantia de resultados e graças a parceria política do deputado Rubens,  conseguimos recursos do governo federal para construção dessa obra arrojada, moderna, para melhor atender nossa população”, lembrou o prefeito Tauillo Tezelli.

A nova unidade foi edificada numa área de 2,6 mil metros quadrados, com bloco verticalizado que contempla as funções administrativas, pedagógicas e de serviços, quadra coberta e estacionamento descoberto.

A área pedagógica conta com salas de aula para educação infantil; educação fundamental; multifuncional; altas habilidades; laboratório de ciências; salas de multimídia e de uso múltiplo; laboratório de informática e sala de leitura.