Vereadores de CM entregam moção para fundador do projeto Judô Reação

por Dirceu Portugal publicado 23/08/2022 15h10, última modificação 23/08/2022 15h10

A Câmara de Campo Mourão entregou na manhã desta terça-feira (23), uma moção de congratulações ao professor de Judô e fundador do projeto Judô Reação, Gustavo Henrique Teixeira Tanahaki. A honraria, aprovada por unanimidade dos vereadores, foi entregue no plenário do Legislativo ao homenageado, na presença de diversos amigos, alunos e familiares.

“Devemos valorizar as pessoas que fazem jus as homenagens. Essa honraria é uma singela homenagem pelo que você fez, faz e por tudo que continua fazendo em Campo Mourão”, comentou o autor da moção, vereador Marcio Berbet. “Através do esporte você tira as crianças das ruas, do contato com as drogas, com as bebidas, e encaminha para ter contato com o esporte e com a disciplina. É um trabalho social e disciplinar”, lembrou Berbet.

O homenageado agradeceu a honraria. “Todo esse trabalho é por amor ao esporte e também, uma retribuição por tudo o que o judô fez por mim, retribuição aos professores, aos colegas, aos amigos e aos familiares”, disse Tanahaki.

O projeto Judô Reação fundado em 2013, está transformando vidas nos últimos anos, proporcionando as crianças, jovens e adultos a sabedoria, respeito e humildade que a arte marcial ensina. “Esse projeto não é meu, é do Judô de Campo Mourão”, lembrou Tanahaki.

O projeto Judô Reação atende atualmente cerca de 350 atletas de 10 a 18 anos em cinco locais de treinamentos; Centro da Juventude, Colégio Estadual Ivone Castanharo e Escola Municipal Monteiro Lobato, Integrado Campus e na Associação Mourãense de Judô.