Vereadores de Campo Mourão realizam primeiras sessões de 2019

por adm publicado 13/02/2019 11h16, última modificação 13/02/2019 11h16

Na próxima segunda e terça-feira (18 e 19 respectivamente), os 13 vereadores da Câmara municipal de Campo Mourão, na Região Centro-Oeste do estado, retomam os trabalhos das primeiras sessões ordinárias da atual legislatura.

Os parlamentares iniciam as sessões às 19 horas, no plenário vereador José Pereira Carneiro, localizado na Rua Francisco Ferreira Albuquerque, 1488, no centro da cidade.

Sempre aberta ao público, às sessões deste ano e de 2020 serão presididas pelo vereador Olivino Custódio (PSC), eleito presidente da mesa diretora, em dezembro do ano passado. Além dele, integram a direção do Legislativo, outros quatro vereadores, Jadir Pepita (PPS), 1° vice-presidente, Roberto Cruz Mendes (Cabo Cruz/PSL), 2° vice-presidente, Edson Battilani (PPS), 1° secretário e Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano/PR), como 2° secretário.

Pelo roteiro prévio das duas primeiras sessões do ano, os parlamentares irão debater 340 indicações, 38 requerimentos, duas moções e 10 projetos de Lei, que serão lidos para conhecimento da comunidade e dos vereadores.

Definidos na semana passada, os novos membros das quatro Comissões Permanentes se reúnem nos próximos dias para avaliar e emitir pareceres de projetos que serão levados a plenário, para votação, nas sessões de março.

A composição das Comissões Permanentes ficou definida pelos seguintes parlamentares;Comissão de Legislação e Redação; vereadores, Luiz Alfredo da Cunha Bernardo, do Bloco (PSC, PRB, PT e Avante), Sidnei Jardim (PPS) e Edoel Rocha (PDT). Miguel Batista Ribeiro, do Bloco (PRB, PSC, PT, e Avante), Edson Battilani (PPS) e Sidney Ronaldo Ribeiro (PR), fazem parte da Comissão de Finanças e Orçamento. Jadir Pepita (PPS), Nelita Piacentini (PR) e Cabo Cruz (PSL) compõem a Comissão de Méritos Temáticos e na Comissão de Saúde, Educação e Segurança Pública, foram indicados os vereadores, professor Cicero, do bloco (PSC, PRB, PT e Avante), Elvira Schen (PPS) e Edilson Martins (PR).

Foto: Dirceu Portugal/ Câmara Municipal