Vereadores aprovam empréstimo de R$ 20 milhões para Executivo aplicar em infraestrutura em CM
Os 13 vereadores da Câmara de Campo Mourão aprovaram na última sessão ordinária, o projeto de Lei 196/2023, de autoria do Poder Executivo, autorizando a prefeitura a fazer um empréstimo no Banco do Brasil de R$ 20 milhões para investir em várias áreas em Campo Mourão.
O projeto foi aprovado por unanimidade e os recursos do empréstimo serão investidos na segunda etapa da pavimentação asfáltica da Avenida João Batista Salvadori, na construção da usina fotovoltaica - para atender às necessidades de energia elétrica dos prédios públicos – na contratação de um sistema informatizado para implantação do Geoportal junto com o georreferenciamento e a atualização da planta genérica.
Conforme a justificativa do projeto, a pretensão do financiamento está de acordo com os limites de endividamento, nos moldes das Resoluções 40 e 41 do Senado Federal. “Considerando haver a necessidade de investimentos de infraestrutura urbana, usina fotovoltaica e implantação do Geoportal, buscou-se condições de obter uma operação de crédito em valor que pudesse custear os referidos projetos de infraestrutura em Campo Mourão”.