Vereadores ‘congelam’ salários para próxima gestão

por adm publicado 06/12/2019 17h49, última modificação 06/12/2019 17h49

Os próximos vereadores eleitos para a gestão 2021/2024 irão receber salários de R$ 7.073,47, a mesma remuneração dos atuais parlamentares com mandato até dezembro de 2020.  A medida também vale para o cargo de prefeito, vice-prefeito e para os futuros secretários municipais.

O ‘congelamento’ dos salários foi aprovado na manhã desta sexta-feira (06), em uma sessão extraordinária com plenário lotado. Os moradores reivindicaram o não aumento dos salários dos vereadores que passaria dos atuais R$ 7.073,47 para R$ 7.860,00.

“A pressão popular funcionou, deveria ser feito em Brasília também”, comentou o presidente da Câmara, Olivino Custódio.

A proposta aprovada em primeira votação, que previa um reajuste de cerca de 9%, foi derrubada e substituída por uma emenda aprovada por unanimidade dos vereadores que manteve os atuais vencimentos.

A emenda para a permanência dos atuais salários para a próxima gestão foi assinada pelos vereadores, Elvira Schen, Sidnei Jardim, Edilson Martins, Cabo Cruz, Edson Battilani, Tucano, Edoel Rocha, professor Cicero e pelo presidente da Câmara, Olivino Custódio. O documento foi aprovado, em plenário, por unanimidade dos vereadores.

Texto e Foto: Dirceu Portugal / Câmara Municipal