Vereadora reivindica obras para CM durante audiência com governador Darci Piana

por adm publicado 25/04/2019 10h52, última modificação 25/04/2019 10h52

Em audiência com o governador em exercício, Darci Piana, em Curitiba, a vereadora de Campo Mourão, Nelita Piacentini, apresentou uma pauta com diversas reivindicações de obras para a região.

“As obras foram solicitadas em uma assembleia na Acamdoze por vereadores de Campo Mourão e dos municípios vizinhos”, comentou a vereadora.

Nelita, representando a Câmara e a Acamdoze, participou da audiência acompanhada do coordenador do escritório regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Campo Mourão, Ben-Hur de Souza. “A conversa com o governador em exercício, Darci Piana, foi muito produtiva”, disse.

Segundo ela, foram feitos pedidos de obras, como a duplicação e implantação de contornos rodoviários entre os municípios de Campo Mourão e Guarapuava, e a restauração do guard rail  na ponte sobre Rio Lontras, entre as cidades de Iretama e Luiziana.

A vereadora, também solicitou a transferência de uma parte do terreno entre a Rua Dos Expedicionários e a Perimetral Trancredo Neves, no Jardim Copacabana, para a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros. “Também pedi a disponibilidade de horários no SENAC para cursos gratuitos de computação, direcionados à Terceira Idade”.

O reajuste de 12,13% da tarifa de água e esgoto da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), homologado no último dia (15), pela Agência Reguladora do Paraná (Agepar), foi considerado abusivo pela vereadora. Ela pediu ao governador a extinção da taxa mínima e o cancelamento do reajuste. “O maior impacto é para quem recebe um salário mínimo, já que o reajuste foi acima do índice inflacionário. Por conta do momento da economia, há defasagem salarial e também desemprego, o que tem comprometido a renda da população”.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior está em missão oficial até o próximo sábado (27), na China, a convite do embaixador Chinês no Brasil, Yang Wanming. Ratinho ficará em Shangai para reuniões com representantes do Fundo de Investimentos Brasil-China, interessado em projetos sobre estrutura portuária e ferrovia. O governador também irá participar da 22ª Conferência Mundial de Dragagem.

Texto: Dirceu Portugal