Vereadora questiona prefeitura sobre ações voltadas aos idosos

por adm publicado 26/09/2017 10h11, última modificação 26/09/2017 10h11
Na sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (25/9), a vereadora Nelita Piacentini (PR) apresentou requerimentos e usou da tribuna para questionar a prefeitura de Campo Mourão sobre o desenvolvimento de ações voltadas ao público da terceira idade. Segunda ela, várias atividades e programas destinados aos idosos foram paralisados pela atual administração municipal.

Em um dos requerimentos apresentados – aprovado por unanimidade – a vereadora pediu a prefeitura que informe quais são os projetos e as atividades desenvolvidas com os idosos através da Secretaria de Ação Social, especificando os locais, horários e dias das ações.

Outro requerimento de Nelita Piacentini foi para que a prefeitura informe a data prevista para a realização da gincana de valorização do idoso. Também apresentou requerimento para que a administração municipal forneça o calendário de eventos da Fundação de Esportes (Fecam), com dia, local e horário dos projetos desenvolvidos com crianças, idosos, deficientes e adultos, bem como dos projetos de rendimento.

Piscina

A vereadora apresentou ainda requerimento para que a prefeitura informe quais são os dias e horários para a realização de exames médicos dos alunos que frequentam a piscina do complexo esportivo Roberto Brzezinski. “Quando o profissional que realiza o exame médico está ausente, qual a medida tomada para que os alunos possam fazer o exame médico antes que vença o prazo e possa continuar a fazer uso da piscina?”, quer saber a vereadora.