Vereador sugere a implantação de horta comunitária no Cidade Nova

por Dirceu Portugal publicado 28/04/2022 15h57, última modificação 28/04/2022 15h57

Além da inclusão social e das pessoas com a natureza através de práticas que proporcionam benefícios físicos e mentais, as hortas comunitárias proporcionam a produção de alimentos saudáveis, garantindo além de a segurança alimentar, a possibilidade de uma renda extra com a comercialização de seus produtos.

Com o objetivo de produzir alimentos com a participação da comunidade em áreas próximas às suas casas, o vereador Miltinho Cidade Nova, protocolou uma indicação na Câmara, aprovada na última sessão ordinária, sugerindo a prefeitura, a implantação de uma horta Comunitária com sementes e adubos para a fertilização do solo.

O local de implantação da horta, de acordo com o vereador, seria em um terreno localizado na Avenida Pioneiro Alfeu Teodoro de Oliveira, entre as Ruas Hideji Kobayashi e Rua Prefeito Antônio Jose dos Santos, no bairro Jardim Cidade Nova. “Essa horta é um sonho dos moradores da região do Jardim Cidade Nova. Eles pedem a horta para que possa servir para ajudar famílias carentes de bairros próximos”, comentou Miltinho Cidade Nova.

Além de escolher o próprio alimento, sem agrotóxico, os moradores voluntários terão qualidade de vida proporcionada em mão dupla: para quem cuida e para quem consome. “Além de produção de alimentos naturais e saudáveis, as hortas comunitárias também podem gerar renda”.