Vereador requer laudos da fiscalização de recape

por adm publicado 20/07/2018 13h41, última modificação 20/07/2018 13h41

Por iniciativa do vereador e advogado Sidnei Jardim (PPS), a Câmara Municipal requereu a prefeitura cópia dos laudos da fiscalização realizada nos serviços de recape asfáltico que estão sendo executados em diversas vias públicas de Campo Mourão, através de parceria com órgãos estaduais. A administração municipal tem prazo máximo de 30 dias para fornecer os documentos solicitados.

Segundo o vereador, nas ruas e avenidas centrais da cidade já foram realizados 128.555 metros quadrados de reperfilamento e 20 mil metros quadrados de recapeamento através do primeiro contrato do Município com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, por meio da empresa Paraná Cidade. Do segundo contrato já foram executados 30.237 metros quadrados de reperfilamento e recape.

A fiscalização dos trabalhos, de acordo com o que tem sido divulgado, vem sendo realizada pelo Município, com supervisão e de acordo com, critérios definidos em edital pela Paraná Cidade (agente financiador das obras) e do Tribunal de Contas. Sidnei Jardim acentua na justificativa do requerimento que o pedido dos laudos é para que “não paire nenhuma dúvida da transparência do processo e também seja assegurado o cumprimento do contrato estabelecido entre as partes”.

Melhorias

Na última sessão do Poder Legislativo, o vereador Sidnei Jardim também apresentou diversas indicações para que a prefeitura execute melhorias nos bairros. Pediu, por exemplo, a execução de recape ou ao menos uma operação tapa buraco na rua Belém (jardim John Kennedy), a poda da arborização na rua Laurindo Borges (entre as avenidas Comendador Norberto Marcondes e Guilherme de Paula Xavier) e a substituição de luminárias queimadas nas ruas Bronislau Wronski (jardim Aeroporto), Laurindo Borges (centro), Colmeia (jardim Alvorada) e Osório Barnabé Pontes (jardim Cidade Nova).