Vereador recomenda a instalação de passarela e redutor de velocidade para evitar mais acidentes

por adm publicado 03/07/2019 11h13, última modificação 03/07/2019 11h13

O vereador Miguel Batista Ribeiro solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), a possiblidade da instalação de uma passarela para pedestres e ciclistas, na BR-369, em frente às instituições de ensino superior, associações entre outras instituições que estão instaladas as margens da rodovia. O requerimento foi aprovado em plenário pelos vereadores na última sessão ordinária. Além da passarela, o vereador também solicitou a implantação de uma ciclovia e de redutores de velocidade.

“Há uma grande quantidade de estudantes e trabalhadores que trafegam pela via Rosalina Maria dos Santos, marginal a BR, e que precisam de mais segurança. O local tem sido palco de constantes acidentes com vitimas graves”, comentou o parlamentar.

Segundo ele, alguma medida de segurança tem de ser tomada com muita urgência para evitar uma tragédia. “Estudante e trabalhadores estão expostos a falta de respeito, excesso de velocidade entre outras ações que podem levar a mais casos de acidentes. O (DER) tem de tomar uma atitude com urgência”.

O documento, após passar pelo plenário da Câmara, segue para o órgão indicado pelo vereador.

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal