Vereador quer explicações para deficiências na agência do MTE

por adm publicado 05/09/2017 15h23, última modificação 05/09/2017 15h23

Qual o motivo da constante falta de estrutura básica – como materiais de escritório, acesso à internet, etc. – para a prestação de atendimento nas agências do Ministério do Trabalho e Emprego, em especial na unidade localizada em Campo Mourão? O questionamento foi encaminhado ao ministro do Trabalho e Previdência Social, Ronaldo Nogueira, pelo vereador Sidnei Jardim (PPS), através de requerimento aprovado na última sessão da Câmara Municipal.

O ministro também deverá informar se o órgão federal dispõe de servidores para “cobrir” períodos de férias, licenças e outras situações em que funcionários das agências nos municípios precisam se ausentar do trabalho. Ronaldo Nogueira terá de esclarecer qual o procedimento adotado nesses casos para que as agências não fiquem de portas fechadas. “Por qual motivo não foi disponibilizado um funcionário para atendimento da agência do Ministério do Trabalho, em Campo Mourão, no mês de julho passado, quando a única funcionária lotada na unidade saiu em período de férias”, questionou Sidnei Jardim.

O ministro deverá informar também que ações estão sendo tomadas para melhorar a estrutura e o atendimento nas agências e se é possível designar mais um servidor para atender na Agência do MTE em Campo Mourão.

Melhorias

O vereador do PPS também apresentou cerca de 10 indicações na última sessão do poder Legislativo para que a prefeitura execute melhorias nos bairros de Campo Mourão. Entre elas, a construção de redutor de velocidade na rua Guarani (entre as ruas Luiz da Silva Rézio e Mário Casteldelli – jardim Lar Paraná) e a realização de operação tapa buraco nas ruas São Josafat (entre a avenida João Bento e a rua Padre Aloysio Jacobi – conjunto residencial Capricórnio), Euclides Slomp, Sérgio Lisa, padre Pedro Poletto, Sócrates Stamatto, Edvino Spacki e Flávio de Paula Emer (jardim Maia I) e na rua Diógenes Alves Cabral (entre a avenida Afonso Botelho e a rua Padre João Viecelli – conjunto residencial Capricórnio/Maia I).

Outras indicações foram para a troca de luminárias queimadas nas ruas Dr. Nelson Bittencourt Pradom, Duque de Caxias e Júlio Vieira dos Santos (na Grande Lar Paraná).