Vereador quer a relação de empresas que utilizam postes

por adm publicado 05/09/2017 09h06, última modificação 05/09/2017 09h06
A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Sidnei Jardim (PPS) para que a Copel forneça a relação de empresas privadas que utilizam os postes da rede pública de energia elétrica em Campo Mourão para a oferta de serviços como telefonia, tv a cabo, internet, etc.

“É comum observarmos fios advindos de postes da rede de iluminação pública arrebentados, soltos pelas ruas e avenidas. Ou ainda amarrados em árvores ou outros locais. Na maioria dos casos, essa fiação pertence a empresas privadas dos ramos de telefonia fixa, internet e tv a cabo, entre ouras”, observa o vereador. Segundo ele, muitas vezes esses fios soltos ficam espalhados pelas vias públicas durante dias, semanas e até meses, sem que os responsáveis adotem nenhuma providência.

Além de causar poluição visual, esses fios soltos podem causar prejuízos ao sistema de distribuição, comprometendo postes e as próprias instalações. Sidnei Jardim alerta ainda que esses fios soltos expõem à população a risco “principalmente idosos e crianças, que por vezes passam próximo à fiação exposta sem saber se estão conectados a energia elétrica ou não”, enfatiza.

Assim que receber a relação de empresas privadas que utilizam os postes da rede elétrica, o vereador vai propor a realização de uma audiência pública para buscar uma solução para o problema.

Parceria

Em outro requerimento aprovado pelo Poder Legislativo, Sidnei Jardim e a vereadora Elvira Schen (PPS) reivindicaram ao governador Beto Richa e ao secretário estadual de Esporte e Turismo, o deputado licenciado Douglas Fabrício, que viabilizem parceria com o Município para a execução de melhorias na piscina do Centro da Juventude Itacir Tagliari. Entre elas, a instalação de cobertura e de sistema de aquecimento da piscina. Foram sugeridas parcerias, por exemplo, como a Copel e a Sanepar.

Sidnei Jardim propôs ainda a prefeitura que adote as medidas necessárias para a reintegração de posse do imóvel pertencente ao Município localizado na rua São José (antigas instalações do Centro Comunitário Amavu), que está ocupado irregularmente. Pediu ainda a substituição de lâmpadas queimadas  nas ruas Edmundo Mercer (Parque São João) e Andirá (jardim Flora I).