Vereador propõe melhorias

por adm publicado 05/09/2017 13h59, última modificação 05/09/2017 13h59
Através de 37 indicações apresentadas nas primeiras sessões de agosto da Câmara Municipal, o vereador Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz (PSL) reivindicou a prefeitura que execute diversas melhorias em vários bairros de Campo Mourão. Boa parte dos pedidos foi de obras e serviços para melhorar a segurança no trânsito.

O vereador pleiteou a construção de faixa elevada para travessia de pedestres nas ruas Brasil (em frente ao Colégio Estadual Marechal Rondon) e Santos Dumont (em frente ao Colégio Unidade Polo), bem como na avenida Guilherme de Paula Xavier (em frente ao Colégio Estadual). Também pediu a execução de redutores de velocidade na avenida Manoel Nogueira (entre a rua Tony Nishimura e a travessa Antiogenes Berthier Silveira – Parque das Acácias) e ao longo da rua Rolândia (conjunto habitacional Parigot de Souza).

Doze pedidos foram de pintura e demarcação de faixa de pedestres. A melhoria foi pedida para as ruas Xambrê, Atalaia, do Bicudo, Japurá, Altônia, Paiçandu, Rolândia, Loanda, Tapejara e Palotina, além da avenida Parigot de Souza (conjunto habitacional Parigot de Souza). Também pediu a melhoria para a rua Rocha Pombo, na vila Urupês (em frente ao Centro de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida).

Quatro indicações foram para que a prefeitura providencie a execução de pintura e demarcação de redutores de velocidade localizados nas ruas do Bicudo, Loanda, Palotina e Tapejara. Outras dez indicações foram que a administração municipal realize a pintura de nome de ruas nos postes de vias públicas do conjunto habitacional Parigot de Souza.

Nas demais indicações, o vereador Cabo Cruz solicitou a reforma da calçada em frente ao Centro de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida (vila Urupês), a colocação de tampa em bueiro na rua Pitanga (entre as avenida Goioerê e Manoel Mendes de Camargo), a colocação de placa indicativa  de área escolar na rua do Bicudo (imediações do Colégio Estadual Professor Darcy José Costa), instalação de placa de preferencial na rua Palotina e pintura e demarcação da quadra poliesportiva do parque Municipal Governador Pedro Viriato Parigot de Souza, com a colocação de traves e redes. Pediu ainda a notificação do proprietário de imóvel localizado na rua do Picadeiro (esquina com a rua João Batista Perdoncini – jardim Albuquerque) para que realize a limpeza do imóvel.