Vereador propõe criação de Comissão Especial para cuidar da Codusa

por Dirceu Portugal publicado 23/03/2021 11h20, última modificação 23/03/2021 11h20

O vereador Marcio Berbet protocolou um requerimento na Câmara de Campo Mourão, aprovado por unanimidade na última sessão ordinária, sugerindo a criação de uma Comissão Especial para acompanhar o orçamento, as receitas, as despesas e também para fiscalizar obras da Companhia de Desenvolvimento Urbanização e Saneamento de Campo Mourão (Codusa).

De acordo com o vereador, a Comissão será constituída com o objetivo de realizar o acompanhamento orçamentário, as receitas, as despesas e fiscalização de obras. “A comissão será constituída por pelo menos três vereadores escolhidos na forma regimental e os trabalhos devem ser executados enquanto perdurar o período do mandato 2021/2024, devendo ser concluídos na ultima Sessão ordinária de 2024, podendo o presidente fazer por meio da sessão extraordinária”.

Berbet lembra a função do Legislativo. “É dever do Legislativo efetuar a fiscalização do Poder Executivo e de suas secretárias, assim como também fiscalizar todas as políticas públicas, principalmente as demandas do Executivo”.

Ele desta ainda, as constantes reclamações e comentários publicados em redes sociais. “Considerando que a população tem verbalmente narrado em redes sociais, nas ruas e nas rodas de conversas, o fato de que há superfaturamento de obras, abandono de obras e realizações de asfaltos fora da norma da ABNT nos asfaltos de Campo Mourão, assim, plenamente plausível que seja formada uma Comissão para acompanhar as obras”.

Para o vereador, a Comissão irá proporcionar melhores condições de trabalho. “A Comissão especial é importante, porque nos dá uma condição de trabalhar de forma mais organizada e estruturada, visando uma resposta a sociedade, cumprindo desta forma a vereança”.