Vereador pede mais esforço na instalação de poços artesianos em comunidade indígena
O vereador Paulo Pilatte protocolou um requerimento, aprovado na última sessão ordinária do Legislativo de Campo Mourão, pedindo esforços para acelerar o processo para a instalação de poço artesiano na comunidade indígena, localizada na Comunidade Rural Barreiro das Frutas, em Campo Mourão.
O documento será encaminhado ao governador do estado, Ratinho Junior, ao secretário de Desenvolvimento Sustentável, Marcio Nunes e ao diretor presidente do Instituo Água e Terra (IAT), Everton Luiz da Costa Souza.
No início do ano, segundo Pilatte, foram veiculadas notícias sobre a assinatura de convênio entre o (IAT), o governo do estado e o município para a instalação de sete poços artesianos tubulares profundos em diversos locais do município, entre eles, na Comunidade Indígena no Barreiro das Frutas. “O pedido é urgente tendo em vista a necessidade da comunidade pela água tratada, Os moradores tem sofrido com a falta desse abastecimento. Solicitamos esforços de modo a acelerar o processo de instalação do poço artesiano, garantindo água tratada e bem-estar aos indígenas da Comunidade”, comentou