Vereador pede instalação de instituição financeira e unidade do Corpo de Bombeiros no Lar PR

por Dirceu Portugal publicado 15/08/2022 16h15, última modificação 15/08/2022 16h22

O vereador Marcio Berbet protocolou dois requerimentos na Câmara de Campo Mourão, aprovados - por unanimidade - na última sessão ordinária, um solicitando a instalação de um Posto de Atendimento Eletrônico (PAE) da Caixa Econômica Federal, e o outro, a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros, no bairro Lar Paraná. Os documentos foram encaminhados à Superintendência da Caixa Econômica e à Secretaria de Segurança Pública (SSP).

No caso instalação da unidade bancária, Berbet lembrou que a instituição financeira disponibiliza condições de acessibilidade para proporcionar comodidade e respeito aos clientes e usuários.

“O bairro Jardim Lar Paraná possui certa de 30 mil habitantes e não conta com unidades de instituições financeiras. Os clientes e usuários dos bancos são obrigados a fazer deslocamentos superiores há cinco quilômetros para ter acesso às agências. Seria de extrema importância à instalação de um Posto de Atendimento Eletrônico para facilitar o acesso do cidadão à instituição bancária”, comentou Berbet.

No caso da instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros, o parlamentar lembrou que o pedido foi dos próprios moradores. “Em ocorrência como incêndio, acidente, entre outros, o bairro não possui amparo suficiente. Os moradores reclamam da longa espera nos atendimentos quando a unidade do 5° Grupo de Bombeiros está em outra ocorrência. Seria de extrema importância à instalação de um posto dos Bombeiros, no Lar Paraná”, disse.