Vereador pede informações da barragem construída em Campo Mourão

por adm publicado 30/01/2019 08h13, última modificação 30/01/2019 08h13

A divulgação de uma lista de barragens de alto risco pela Agência Nacional de Águas (ANA), que incluí uma instalada em Campo Mourão, na Região Centro-Oeste do Paraná, deixou o vereador, Roberto Cruz Mendes, Cabo Cruz (PSL), preocupado. Ele protocolou na Câmara municipal, um requerimento solicitando informações das condições da barragem, ao diretor presidente da empresa. O documento será aprovado em plenário na próxima sessão ordinária e encaminhado à empresa.    

“Estamos buscando informações a respeito da referida barragem, para evitar as tragédias iguais as que devastaram Mariana e Brumadinho, com saldos de centenas de mortos, desabrigados e desaparecidos”, comentou Cabo Cruz.

Segundo Cruz, a prevenção é a melhor saída para evitar uma possível tragédia. “Diante de tantas informações a respeito da devastação em Brumadinho, não podemos nos omitir e deixar de correr atrás da fiscalização e das providências necessárias para fazer com que o nosso município não seja o próximo a passar pela calamidade que estamos assistindo, e pelo que vimos em novembro de 2015, em Mariana, com o triste saldo de 19 mortos e o maior desastre ambiental do país”.    

O governo federal através do Conselho Ministerial de Supervisão de Respostas a Desastre publicou nesta terça-feira (29), uma resolução determinando a inspeção em todas as barragens vulneráveis no País. “A prioridade é garantir segurança à população que vive na região desses empreendimentos”, disse Cruz.

 

Foto: Dirceu Portugal/ Câmara Municipal