Vereador pede inclusão de R$ 300 mil no orçamento da União para Lar dos Velhinhos de CM

por adm publicado 19/07/2019 16h57, última modificação 19/07/2019 16h57

O vereador Edilson Martins apresentou na última sessão ordinária da Câmara de Campo Mourão, um requerimento de urgência, solicitando o envio do documento ao deputado federal Rubens Bueno, pedindo a inclusão no orçamento da União, através do Ministério da Cidadania, de uma emenda de R$ 300 mil.

“O recurso é para o custeio do programa de alta complexidade do Lar dos Velhinhos, Frederico Ozanam”, disse o vereador.

Segundo ele, o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam, conta com 68 idosos abrigados, 40 funcionários, e os gastos são elevados. “Campo Mourão repassa R$ 120,00 por idoso, valor inferior comparado a outros municípios da região e precisa ser reajustado, pois o Lar dos Velhinhos não consegue manter-se, apenas com o repasse e as promoções realizadas”.

O documento será enviado nesta semana ao deputado federal.

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal