Vereador pede álcool gel em capela mortuária

por Dirceu Portugal publicado 11/08/2020 10h53, última modificação 11/08/2020 10h53

Preocupado com a propagação e contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), o vereador Edoel Rocha, protocolou na Câmara de Campo Mourão, um requerimento de urgência – apresentado – na última segunda-feira (10), durante a sessão ordinária virtual do Legislativo, solicitando informações junto ao Executivo da possibilidade de disponibilizar álcool gel para familiares, usuários da capela mortuária no Cemitério São Judas Tadeu.

De acordo com o vereador, o pedido foi elaborado a partir de solicitações de familiares - que utilizaram o espaço para velar a pessoa falecida - e sentiram a necessidade e a falta do produto para a higienização das mãos. “O pedido é para atender as famílias de baixa renda, que fazem o uso da Capela para velar os seus entes queridos, e não tem condições financeiras de disponibilizar o álcool gel”, lembrou Edoel.

Segundo ele, recentemente o espaço foi utilizado por familiares e não havia o produto para proteção contra vírus e bactérias. “Houveram casos de velórios com números elevados de pessoas e não tinha uma embalagem contendo álcool gel. Por se tratar de um material de primeira necessidade para o enfrentamento ao Covid-19, torna-se de baixo custo o seu uso, evitando assim problemas futuros quanto da utilização, por conta da doença, dos serviços da Santa Casa”.

O requerimento será encaminhado ao Executivo nesta terça-feira (11).

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão. Foto arquivo anterior a pandemia do COVID-19.