Vereador pede a prorrogação do fornecimento de luz e água durante a pandemia

por Dirceu Portugal publicado 17/07/2020 10h37, última modificação 17/07/2020 10h37

Os impactos, principalmente econômicos da pandemia do novo coronavírus na vida do cidadão, levou o vereador Edoel Rocha, a protocolar um requerimento na Câmara de Campo Mourão, solicitando o envio do documento ao governador Ratinho Junior para que seja prorrogado o fornecimento de luz e água, independente do pagamento, por mais 90 dias.

“Ações de isolamento social e de restrição à circulação e aglomerações de pessoas para evitar a propagação do covid-19, levou as famílias a perder os empregos e os trabalhadores, principalmente de baixa renda, estão encontrando dificuldades em honrar os compromissos financeiros. O pedido é para que seja considerada uma excepcionalidade esta medida, pois a questão do não pagamento das faturas não os torna inadimplentes. Autônomos e diaristas estão em dificuldades devido às condições econômico-financeiras do momento”, comentou o vereador.

O pedido de prorrogação no fornecimento de luz e água seria para os meses de agosto, setembro e outubro.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão. Foto de arquivo anterior a pandemia do COVID-19.