Vereador pede a instalação de distrito policial no Lar PR

por Dirceu Portugal publicado 24/08/2022 10h55, última modificação 24/08/2022 16h22

Por conta do crescimento populacional do Bairro Lar Paraná, em Campo Mourão, o vereador Escrivão Parma protocolou um requerimento na Câmara de Campo Mourão, documento aprovado por unanimidade na última sessão ordinária do Legislativo, solicitando ao secretário estadual de segurança pública e ao delegado geral da polícia civil do Paraná, a instalação de um distrito policial no bairro. O requerimento foi assinado por todos os vereadores.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do senso de 2000, o bairro contava na época com 4.119 moradores. Na última contagem populacional em 2010, o bairro passou a contar com 4.625 moradores, um aumento de 12,26%.

“O pedido se justifica devido ao aumento da população em nossa cidade e no bairro. Isso elevou também os números da violência e da criminalidade. A instalação do distrito policial nas proximidades dos bairros adjacentes ao Lar Paraná poderá inibir a atuação dos marginais”, justificou Parma.

O documento foi encaminhado pela Câmara de Campo Mourão à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP).