Vereador pede a doação de celulares apreendidos no interior da Cadeia Pública de CM

por Dirceu Portugal publicado 31/05/2021 15h50, última modificação 31/05/2021 17h15

Os celulares seriam doados para crianças em situação de vulnerabilidade para que elas consigam fazer as tarefas escolares a distância.

O vereador da Câmara de Campo Mourão, Paulo Pilatte protocolou um requerimento, aprovado na última sessão ordinária do Legislativo, direcionado ao delegado da 16ª Subdivisão Policial, Nilson Rodrigues da Silva, solicitando a doação de aparelhos de celulares apreendidos ilegalmente na cadeia pública de Campo Mourão.

Os aparelhos seriam doados à secretaria municipal de Educação. “Para serem utilizados na campanha “Conectando Futuros”, que tem por objetivo o fornecimento de equipamentos de tecnologia a crianças em situação de vulnerabilidade, para que consigam realizar tarefas escolares a distância”, explicou o vereador.

Pilatte disse que com a pandemia muitas crianças em situação de vulnerabilidade social não conseguem o acesso às aulas. “Por falta de condições para adquirir equipamentos de tecnologia que possibilitem a realização das tarefas escolares à distância. Por este motivo, a Secretaria Municipal de Educação deu início a uma campanha denominada "Conectando Futuros”.

Segundo ele, a doção dos aparelhos irá ajudar muitas crianças carentes. “Irá auxiliar as crianças da rede municipal de ensino, dando utilidade aos equipamentos, ao invés de destruí-los ou inutiliza-los. Solicitamos ao delegado Nilson Rodrigues da Silva, caso seja possível, a doação dos aparelhos para a distribuição e doação às crianças que tanto necessitam”.