Vereador pede a construção de uma nova casa de apoio aos doentes com câncer em CM

por Dirceu Portugal publicado 29/07/2020 12h21, última modificação 29/07/2020 12h21

O vereador Edson Battilani apresentou na última sessão ordinária virtual da Câmara de Campo Mourão, um requerimento solicitando a apresentação de uma emenda parlamentar - ao orçamento geral da União para 2021 - pelo deputado federal, Rubens Bueno para a construção de uma casa de apoio aos doentes de câncer.

De acordo com o vereador, a Casa de Apoio aos Doentes com Câncer, é uma Entidade Filantrópica que concede abrigo com hospedagem e alimentação, destinado a pacientes e acompanhantes de pacientes com câncer e outras doenças, atendidos pelo SUS na Santa Casa e em outros hospitais e clinicas de Campo Mourão. “Atualmente, a entidade mantem como albergue uma antiga construção cedida pelo município. Edificada em madeira, embora bem cuidada, se encontra com sua estrutura em situação precária, pelo tempo de construção e pela ação de cupins, fato que leva à possibilidade de algum acidente”.

Battilani lembra a necessidade da emenda parlamentar para a construção de um novo espaço para atender os pacientes e os acompanhantes. “O custo de manutenção e atendimento da atual entidade é feito pela comunidade local, através de doações, e a Casa de Apoio não dispõe de recursos e necessita de apoio para a construção de uma nova casa abrigo”, disse.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão. Foto arquivo anterior à pandemia do COVID-19.