Vereador pede a construção de calçada para evitar atropelamentos de pedestres

por adm publicado 10/10/2019 16h14, última modificação 10/10/2019 16h14

O vereador Sidney Ronaldo Ribeiro protocolou novamente na Câmara de Campo Mourão, uma indicação solicitando o envio de um novo ofício ao prefeito Tauillo Tezelli, para que seja construída uma calçada no passeio público da Rua Engenheiro Mercer, entre as Ruas Guilherme de Paula Xavier e Rua Conrado Pochapski, no Jardim Conrado, próximo à subestação da Copel.

Um mesmo pedido já havia sido feito em março deste ano quando moradores cobraram um posicionamento do vereador. Eles pedem a construção de uma calçada com urgência. “A indicação visa atender ao pedido dos moradores da região, pois o referido local não tem passeio público, com isso os pedestres têm de caminhar na rua, sem segurança e a falta do calçamento aumenta o mato no terreno que é da Subestação da Copel”, lembrou o vereador.

Segundo os moradores, por falta da calçada, os pedestres são obrigados a andar na rua ou no meio do mato. A situação fica ainda mais complicada no horário do rush, quando uma grande quantidade de veículos, motos e caminhões trafegam pela Engenheiro Mercer sentido centro-bairro.

Após as 18 horas, a iluminação precária na rua deixa motoristas e pedestres a mercê da própria sorte. “O pedestre não tem muita escolha, anda na rua correndo risco de ser atropelado ou no mato, podendo ser picado ou mordido por algum bicho”, comentou o trabalhador rural, José Ribeiro, que trafega todos os dias pela Engenheiro Mercer. “Já ajudei a socorrer uma pessoa que ficou ferida, após o motorista desviar de um buraco e atingir uma senhora que caminhava na rua. É uma rua perigosa”, comentou.

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal