Vereador do PT indaga sobre transporte para professores

por adm publicado 15/05/2018 16h54, última modificação 15/05/2018 16h54

Por unanimidade, o Poder Legislativo de Campo Mourão aprovou requerimento do vereador Professor Cícero Pereira de Souza (PT) para que a prefeitura informe se existe atualmente algum programa de fornecimento de vale transporte para os professores da rede municipal de ensino. “O Poder Executivo concede aos professores da rede municipal algum tipo de repasse ou subsídio nesse sentido?”, quer saber o vereador.

No requerimento, apreciado e deliberado na última sessão da Câmara Municipal, o vereador questiona ainda se é fornecido algum tipo de vale transporte metropolitano para professores que eventualmente residam em cidades próximas, como Peabiru e Araruna, por exemplo.

Caso não exista nenhuma espécie aos professores municipal na questão do transporte, o vereador Cícero de Souza quer saber se existe algum estudo de viabilidade com o objetivo de suprir a demanda.

Santa Casa

O vereador do PT também apresentou requerimento para que a direção do Hospital Santa Casa quais os municípios atualmente conveniados com a instituição, quais os inadimplentes e o que é necessário para que as prefeituras firmem parceria. Indagou aina se existe déficit financeiro atualmente e, em caso positivo, o montante.

Mais questionamento apresentados à direção do hospital pelo vereador: Quantos atendimento – em média – são realizados mensalmente? Qual a porcentagem desses atendimentos corresponde a casos de urgência? Qual a porcentagem corresponde a atendimentos de emergência? Qual a porcentagem desses atendimentos corresponde a atendimentos de alta complexidade? Quantos médicos prestam atualmente atendimento na Santa Casa de Campo Mourão? Quantos são exclusivos? Quais as especialidades atendidas? A instituição recebe recursos do Governo do Estado? Qual o montante? Os repasses estão em dia? Quais as maiores necessidades do Hospital Santa Casa?