Vereador do PT cobra recursos para a Cultura

por adm publicado 28/06/2018 08h12, última modificação 28/06/2018 08h12

Requerimento em regime de urgência foi apresentado pelo vereador Professor Cícero Pereira de Souza (PT), na última sessão do Poder Legislativo de Campo Mourão, para que o prefeito Tauillo Tezelli preste informações sobre a execução da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

No prazo máximo de 30 dias, a administração municipal terá de explicar por que a Fundação Cultural de Campo Mourão (Fundacam) não lançou no ano passado o edital para a apresentação de projetos por empreendedores culturais privados visando a captação de recursos previsto no orçamento. Também terá de esclarecer o que foi feito com os recursos previamente destinados ao Fundo Especial de Promoção das Atividades Culturais (Fepac).

Ressalta o vereador que nos últimos anos em a lei foi cumprida, os editais de convocação de empreendedores interessados foram publicados no ano anterior a execução dos projetos aprovados. O vereador Professor Cícero quer saber agora se a Fundação Cultural lançará o edital neste ano e a programação prevista. “Qual o cronograma previsto para lançamento e efetivação dos projetos que eventualmente forem aprovados, a partir da publicação do edital, recebimento e seleção dos projetos artístico-culturais neste ano?”, indaga o vereador.

Na última sessão da Câmara Municipal, o vereador usou da tribuna para falar sobre a importância da liberação desses recursos alocados no orçamento do Município para o fomento do movimento artístico-cultural de Campo Mourão. Observou ainda que importantes projetos que contemplavam as mais diferentes atividades culturais deixaram de ser executados na cidade.