Últimas sessões ordinárias do Legislativo Mourãoense

por adm publicado 17/12/2018 08h39, última modificação 17/12/2018 08h39

Nesta segunda e terça-feira (17 e 18/12), a partir das 19 horas, no Plenário Vereador José Pereira Carneiro, serão realizadas as últimas sessões de caráter ordinário do Poder Legislativo de Campo Mourão em 2018. Também serão às últimas sessões sob a presidência do vereador Edson Battilani (PPS), já que no dia 2 de janeiro, às 10 horas, acontece a sessão preparatória para a posse da mesa executiva da Câmara Municipal para o biênio 2019-2020.

As sessões desta segunda e terça-feira são abertas ao público e do roteiro prévio consta a deliberação de 195 indicações, 27 requerimentos e duas moções protocolados pelos vereadores. Também serão lidos em plenário e encaminhados a Comissão Representativa do Legislativo Municipal, para análise e parecer, cinco indicações legislativas de autoria de vereadores, além de dois projetos de lei e uma mensagem de veta oriundos do Poder Executivo. No período de recesso, a comissão representativa substitui as comissões permanentes.

A ordem do dia prevê a discussão e votação de sete projetos de lei do Poder Executivo. Entre eles, o que estima a receita e fixa as despesas do Município para 2018. Mais matérias poderão ser incluída durante a segunda feira na ordem do dia.

Eleição

A eleição dos integrantes da mesa diretora da Câmara de Vereadores para a gestão 2019-2020 será realizada na sessão de terça-feira (18/12). A mesa diretora é composta por presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário.

Edilson Martins (PR), Miguel Batista Ribeiro (PRB), Sidnei Jardim (PPS), Professor Cícero Pereira de Souza (PT), Elvira Schen Lima (PPS), Sidney Ronaldo Ribeiro – Tucano (PR), Edoel Rocha (PDT), Nelita Piacentini (PR), Olivino Custódio (PSC), Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz (PSL), Luiz Alfredo (Avante) e Jadir Soares – Pepita (PPS) são os vereadores de Campo Mourão.