Trevos de acesso aos jardins Santa Cruz, Batel e Modelo

por adm publicado 04/09/2017 10h27, última modificação 04/09/2017 10h27

A construção urgente de trevos de acesso aos jardins Modelo, Batel I e II, Santa Cruz e outros bairros, na BR 158 (Campo Mourão-Maringá) foi reivindicada nesta semana pelo vereador Sidnei Jardim (PPS). Apesar do intenso movimento de veículos leves e pesados na rodovia e do grande número de famílias residentes na área - onde está localizado o campus da Faculdade Integrado -, o acesso é precário e sequer dispõe de sinalização adequada.

O trânsito nos pontos indicados pelo vereador é caótico nos horários de pico e muitos acidentes já foram registrados, inclusive com vítimas fatais. Devido ao surgimento de novos loteamentos e a construção de conjuntos habitacionais, além da continua expansão do campus da Faculdade Integrado, os problemas decorrentes da inexistência de trevos agravaram-se sensivelmente nos últimos anos.

Sidnei Jardim também reivindicou a execução de sinalização horizontal e vertical no cruzamento da rua São José com a perimetral Tancredo Neves, com a posterior instalação de semáfaro. Pediu ainda a instalação de iluminação pública no trecho compreendido entre a Vila Rio Grande e a Vila Rural Pedro Kloster Júnior (PR 558) e no trecho da BR 369 entre a avenida Miguel Luiz Pereira e o novo campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Mais melhorias solicitadas pelo vereador: construção de bueiros na rua das Acácias (jardim Araucária), reconstrução da pista de caminhada do Centro da Juventude "Itachir Tagliari", reforço da iluminação na rua Padre Aloysio Jacobi (entre as ruas São José e Diógenes Cabral - conjunto residencial Capricórnio) e asfaltamento da rua Antônio Justino Ferreira -jardim Paulista (caso não seja possível de imediato, que ao menos a via seja cascalhada).