Trânsito: Mão única em 15 vias públicas de C. Mourão

por adm publicado 05/12/2017 08h45, última modificação 05/12/2017 08h45
Nesta semana, a Câmara Municipal de Campo Mourão deliberou favoravelmente indicação dos vereadores Sidney Ronaldo Ribeiro – “Tucano” (PR) e Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz (PSL) para que em 15 ruas e avenidas da área central da cidade o tráfego de veículos passe a ser em mão única.

A mudança, solicitada a prefeitura, é para que seja adotado sentido único do tráfego de veículos nas ruas Santa Cruz, São José, Interventor Manoel Ribas, Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo, Harrison José Borges, Brasil, Francisco Albuquerque, Araruna e Roberto Brzezinski, bem como nas avenidas Goioerê, Manoel Mendes de Camargo, Capitão Índio bandeira e Irmãos Pereira.

Destacam os dois vereadores que a indicação visa “melhorar o fluxo do trânsito de nossa cidade, pois a frota aumentou muito nos últimos anos”. Também apontam que pesquisa do IBGE registra a existência de 62.957 veículos cadastrados na cidade. “Assim se faz necessário à mudança nos trechos apontados, que irá organizar e melhorar o trânsito de veículos automotores que trafegam por Campo Mourão”, acentuam na proposição apresentada na última sessão do poder Legislativo.

Melhorias

Os vereadores Sidney Ronaldo Ribeiro e Roberto Cruz Mendes também apresentaram indicação para que a prefeitura execute serviço de recapeamento asfáltico na rua Pitanga (entre as avenidas Irmãos Pereira e João Bento – centro) e providencie a reposição de brinquedos quebrados no parque infantil do Centro Municipal de Educação Infantil Menino Jesus (vila Rio Grande).