Torneiras econômicas nas escolas de Campo Mourão

por adm publicado 05/09/2017 15h51, última modificação 05/09/2017 15h51
Jadir Soares (PP) apresenta indicação legislativa visando a instalação de torneiras econômicas nos estabelecimentos de ensino da rede municipal.

Indicação legislativa para que a prefeitura de Campo Mourão instale torneiras econômicas em todos os estabelecimentos de ensino da rede municipal foi apresentada pelo vereador Jadir Soares - Pepita (PP). A intenção é não apenas reduzir os gastos com águas nas unidades escolares, mas também preservar os recursos hídricos e promover educação ambiental.

"As torneiras econômicas diminuiriam bastante o desperdício de águas nos centros municipais de educação infantil e escolas da rede pública municipal", enfatiza o vereador. Ele destaca ainda que "a economia de água na comunidade escolar é voltada para o exercício da cidadania, por meio da preservação obtida pela torneira econômica e da formação de núcleos ambientais na comunidade", explica.

"Pepita" também apresentou indicações da Câmara Municipal para que a prefeitura providencie a execução de sinalização horizontal e vertical (em especial, a instalação de placas de via preferencial e a pintura de faixa de pedestres) em vias públicas de vários bairros de Campo Mourão. Também solicitou a identificação das vias através da repintura dos nomes das vias nos postes.

As melhorias foram reivindicadas para as ruas Araucárias, Seringueiras e Sibipirunas (jardim Casali), Segesmundo Staniszewski e Miguel Sharan (jardim Vitória Régia), Euclides Slompo, Sérgio Lisa, Padre Pedro Poleto, Sócrates Stamatto, Edvino Spacki, Flávio de Paula Emer e Padre João Viecelli (jardins Maia I e II), Nicolau Assad, Eugênio Zalewski, Ignácio Trombini, Bonifácio Paes Carneiro, Padre Aloysio Jacobi, Miguel Sharan e Diógenes Alves Cabral ( conjunto Capricórnio). Também pediu a colocação de tampa em bueiros na rua Santa Catarina e nas avenidas Presidente John Kennedy e Jorge Walter.

Esportes

Ao secretário estadual de Esporte e Turismo, deputado licenciado Douglas Fabrício, o vereador Pepita solicitou a viabilização do repasse de dois veículos para a Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam).